The smart Trick of Hipertensão That Nobody is Discussing

A psoríase pode afetar ambas, unhas dos pés e das mãos. Comumente aparece como pintas nas unhas de vários tamanhos, forma e profundidade.

Eritrodérmica: forma grave, com “vermelhão” generalizado (atingindo todo o corpo) e descamação fina

Entretanto, alguns indivíduos apresentam uma psoríase generalizada (extensa) ou sofrem efeitos graves devidos à doença. A artrite psoriática produz sintomas muito semelhantes aos da artrite reumatóide. Raramente a psoríase afeta todo o corpo, e produz uma dermatite psoriática esfoliativa, na qual toda a pele inflama.

Utilizada no tratamento de alguns tipos de câncer, esta droga interfere no crescimento e na multiplicação das células cutâneas. Os médicos utilizam o metotrexato em indivíduos que não respondem às outras formas de terapia.

Além disso, pela seletividade ao alvo de ação na cadeia da inflamação, os “biológicos” oferecem eficácia e permitem o uso da terapia por muito tempo (MYERS; GOTTLIED; MEASE, 2006)

Medicina à base de ervas – muitas ervas são importantes no tratamento da psoríase, incluindo salsaparrilha (que acompanha as endotoxinas), Psoralen coryliforia e outras.

Variações climáticas, inverno rigoroso e baixa umidade podem estar relacionados com períodos de piora da psoríase e da artralgia (dor articular) da psoríase artropática.

Além de fatores imunológicos e ambientais, a Ataques de ansiedade predisposição genética do indivíduo está envolvida na patogênese da psoríase.

Não se pega psoríase de ninguém e não há nenhum motivo para os pacientes evitarem o contato físico com outras pessoas.

A patogênese da psoríase permanece incerta. Entretanto, a presença de linfócitos T tipo one na fase inicial da doença e a resposta as terapias que tem como alvo as células T sugerem que essas células estão relacionadas a patogênese da doença (PELC; MARCINKIEWICZ, 2007)

Insira o seu endereço de e-mail e iremos enviar-lhe uma hiperligação para alterar a sua palavra-passe

Freqüentemente, os banhos de sol ajudam a eliminar as placas localizadas sobre á reas maiores do corpo. A exposição controlada à luz ultravioleta é uma outra terapia comum.

As lesões são vermelhas, brilhantes e não têm escama evidente. Este aspecto menos “típico” pode dificultar o diagnóstico.

Psoríase pustular: Caracteriza por pústulas estéreis sobre a pele. Não é uma doença infecciosa, portanto não é contagiosa, pois, o pus consiste de glóbulos brancos acumulados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *